O computador é um meio cada vez mais utilizado pela nossa sociedade constantemente em evolução. O computador é um objecto cada vez mais usual em casa, no trabalho, e o por isso a criança tem noção da sua existência que consequentemente origina curiosidade perante tal objecto.
O conteúdo programático e os objectivos pedagógicos foram pensados tendo em conta um conjunto de factores, bem como toda a sua estruturação ter sido resumida e simplificada com o auxílio de desenhos para assim conseguir a atenção e motivação das crianças, tendo em conta a faixa etária do grupo. Afinal, é também a brincar que se aprende! O principal objectivo é facilitar o mais possível a compreensão e a motivação das crianças.
O conteúdo programático e os objectivos pedagógicos foram pensados tendo em conta um conjunto de factores, bem como toda a sua estruturação ter sido resumida e simplificada com o auxílio de desenhos para assim conseguir a atenção e motivação das crianças, tendo em conta a faixa etária do grupo. Afinal, é também a brincar que se aprende! O principal objectivo é facilitar o mais possível a compreensão e a motivação das crianças.
Para além de facilitar o objectivo é que seja atractiva, formativa, e útil, de forma a ser o mais proveitoso possível, para que as crianças se sintam com capacidades de acompanhar e enfrentar as tecnologias do mundo moderno, num futuro próximo. Num mundo em processo acelerado de desenvolvimento, no âmbito da informática, ninguém deve ser deixado para trás!
Os módulos seleccionados para dar iniciação à informática são: Windows, Paint, Word, ao nível das noções básicas de informática, ao nível de elementos básicos de um sistema informático e do sistema operativo. Para além de todos estes conteúdos, é de salientar a importância da exploração do teclado, as letras e os números, que as crianças desta faixa etária já conhecem ou estão em fase de aquisição de conhecimento.
Os módulos seleccionados para dar iniciação à informática são: Windows, Paint, Word, ao nível das noções básicas de informática, ao nível de elementos básicos de um sistema informático e do sistema operativo. Para além de todos estes conteúdos, é de salientar a importância da exploração do teclado, as letras e os números, que as crianças desta faixa etária já conhecem ou estão em fase de aquisição de conhecimento.
A fase de iniciação à escrita é de alguma forma estimulada através do contacto com o computador.
Em suma, o computador é alvo da curiosidade da criança e deve ser explorado, assim como alguns conteúdos informáticos, de forma benéfica para as crianças.
Em suma, o computador é alvo da curiosidade da criança e deve ser explorado, assim como alguns conteúdos informáticos, de forma benéfica para as crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário